
O candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não vai participar do debate promovido pela CNN em pool com o SBT, Estadão/Rádio Eldorado, Terra, Veja e Nova Brasil FM. O debate está marcado para esta sexta-feira (21), às 21h30 (20h30 de Manaus), e acontecerá apenas com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL), que confirmou participação.
Lula alegou “incompatibilidade de agendas”. “Infelizmente, por incompatibilidade de agendas, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva não poderá comparecer ao debate realizado pelo SBT e emissoras parceiras neste segundo turno”, disse a coligação, em nota enviada ao pool. A CNN lamentou a decisão do petista.
A entrevista acontecerá no estúdio do SBT, em Osasco, na Grande São Paulo e será transmissão ao vivo pela CNN, na TV, e nas plataformas do canal nas redes sociais.
Como Bolsonaro confirmou presença, ele será sabatinado por jornalistas do pool com perguntas sobre temas previamente definidos, a entrevista deve durar em torno de uma hora.
O primeiro e único debate do segundo turno até o momento foi promovido pela Band no último domingo, 16 de outubro. Há outros dois confrontos entre os candidatos marcados para o dia 23, na TV Record, e no dia 28 de outubro na TV Globo.