Portal Você Online

Lula:‘Só vai ficar tudo bem quando eu f*** o Moro’

Portal de Notícias 24 horas | Capixaba | Espírito Santo, Brasil e Mundo

O presidente Lula afirmou que, enquanto esteve preso na carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba, “só pensava em ‘f*** esse Moro”. A declaração foi dada em entrevista para o site esquerdista Brasil 247.

Sobre os 580 dias em que passou preso, Lula disse que sentiu muita mágoa e revelou sua sede de vingança. Segundo ele, os métodos da força-tarefa da Lava Jato levavam as pessoas a assinarem delações porque não aguentavam a pressão.

Ele disse acreditar numa teoria da conspiração de que a Lava Jato foi orquestrada pelo Ministério Público brasileiro junto com autoridades do governo dos Estados Unidos para atacar as empreiteiras brasileiras que, segundo ele, dominavam o mercado na América Latina.

“De vez em quando, ia um procurador, entrava lá num sábado, dia de semana, para perguntar se estava tudo bem”, disse Lula. “Entravam três ou quatro procuradores e perguntavam: ‘Está tudo bem?’. Não está tudo bem. Só vai estar tudo bem quando eu f*** esse Moro. É quando eu falava que eu estou aqui para me vingar dessa gente.”

Lula foi condenado e preso por sentença assinada pelo então juiz Sergio Moro (União Brasil), hoje senador pelo Paraná. O petista foi acusado de se beneficiar de desvios de recursos na Petrobras a partir de investigações na operação Lava Jato e de ter recebido propina de empreiteiras como a OAS. Depois ele teve a pena ampliada numa segunda instância e depois definida por mais de dez juízes do Superior Tribunal de Justiça.

A condenação acabou anulada por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou a 13ª Vara Federal de Curitiba incompetente e Moro parcial ao julgar Lula.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *