
O candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou nesta manhã em São Bernardo do Campo. Ele chegou ao local de votação às 9h12, acompanhado de seu vice Geraldo Alckmin (PSB) e apoiadores.
Ao sair da urna, Lula beijou o comprovante da eleição, mesmo gesto que fez no primeiro turno. Antes de deixar a sala, ele falou com a imprensa, abraçou e conversou com eleitores.
Além de Alckmin, acompanharam Lula sua esposa, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja; a presidente do PT, Gleisi Hoffmann; e o candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad. Centenas de apoiadores estavam desde cedo esperando a chegada do ex-presidente na porta na escola estadual João Firmino, onde ele vota.
Lula é o primeiro candidato de uma federação partidária, modalidade que consiste na união de dois ou mais partidos que deverão atuar como se fossem um só por pelo menos quatro anos. Esta é a sexta vez que ele participa da disputa presidencial.
Ele conta com apoio de políticos de centro e direita, que normalmente seriam oposição. Simone Tebet e Ciro Gomes, que disputaram o primeiro turno, já declararam apoio a Lula.


