
Morreu nesta terça-feira (22), o cantor Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath, aos 76 anos. Segundo um comunicado da família, ele morreu “cercado de amor”. A causa da morte não foi divulgada, embora ele tenha passado por vários problemas de saúde recentemente.
Ozzy Osbourne, cuja imagem alegre de “Príncipe das Trevas” o tornou um dos vocalistas de rock mais icônicos de todos os tempos.
“É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família.
Carreira
Ozzy é famoso por liderar a banda Black Sabbath. A banda foi fundada por ele em 1968, junto com Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward.
O grupo recebeu diversos prêmios ao longo dos anos, incluindo dois Grammys e a inclusão no Hall da Fama do Rock & Roll, em 2006.
Apesar do destaque na música, Ozzy foi expulso do grupo em 1979, por conta do vício em álcool e drogas. Ele lutou contra o problema durante décadas.
Em seguida, Ozzy embarcou em uma carreira solo de sucesso, lançando 13 álbuns de estúdio, sendo que os primeiros oito alcançaram disco de platina nos Estados Unidos.