Portal Você Online

Lyon elimina o City e pega o Bayern na semifinal da Champion

Dembélé foi decisivo: saiu do banco e marcou dois gols para o Lyon

Na Super Champions, parece ser regra que os jogos sejam decididos com emoção. Com dois gols na reta final do jogo, de um reserva, o Lyon mostrou o lado traiçoeiro do jogo único e eliminou um favorito Manchester City de Guardiola por 3 a 1, no estádio José Alvalade, em Lisboa, e vai enfrentar o Bayern de Munique na semifinal da Liga dos Campeões.

A equipe se junta ao PSG e faz a França ter dois semifinalistas pela primeira vez. No lado inglês, o treinador espanhol novamente não consegue romper a barreira das quartas.

O Lyon se junta a Bayern de Munique, PSG e RB Leipzig na semifinal da Liga dos Campeões. Os dois jogos que decidem os finalistas são na próxima semana: o Paris encara o Leipzig na terça, no Estádio da Luz, e Lyon x Bayern será na quarta, no José Alvalade. Ambos às 16h.

Guardiola surpreendeu e lançou um time com três zagueiros: Garcia, Fernandinho e Laporte. Não prejudicou no domínio da posse de bola, mas faltou criatividade. De Bruyne não contou com o espaço que teve contra o Real Madrid, e o City pouco criou. E deu espaços.

O Lyon abriu o placar com um algoz da equipe inglesa. Cornet, que marcou três gols contra o rival em dois jogos em 2018, aproveitou falha na saída de Ederson e de Walker e, de fora da área, abriu o placar aos 23 minutos: 1 a 0. Com vantagem, o Lyon se acuou. Armou uma linha defensiva com cinco jogadores na segunda etapa, mas o City reagiu.

Guardiola sacou Fernandinho e lançou Mahrez. Os ingleses foram mais incisivos, conseguiram mais espaços e empataram com De Bruyne, em grande jogada de Sterling aos 23 da seguda etapa. O cenário apontava a virada e veio o castigo.

Dembélé, que acabara de entrar no lugar de Depay, fez o segundo do Lyon, após falha na saída com Laporte, aos 34. O ponto improvável do roteiro do jogo aconteceu aos 40 minutos. Sterling perdeu um gol na pequena área e, na jogada a partir do tiro de meta, Dembélé aproveitou rebote de Ederson e sacramentou a classificação do Lyon: 3 a 1.

O lance do Jogo

Gabriel Jesus e Sterling foram ao chão, desolados, após a eliminação. O brasileiro chorou, mas o inglês tinha mais motivos para lamentar. Ambos perderam boas chances para o City no jogo no segundo tempo.

Quando ainda estava 1 a 1, o camisa 9 recebeu pela direita, pelo alto, mas finalizou mal. O camisa 7, por sua vez, desperdiçou uma oportunidade de dar inveja a Deivid. Na pequena área, sem goleiro. Seria o gol do 2 a 2. No lance seguinte, o Lyon fez 3 a 1.

Edição histórica

O Lyon volta à semifinal depois de 10 anos e está entre os quatro melhores do torneio pela segunda vez na história. Em 2010, caiu justamente para o próximo rival, o Bayern de Munique.

Com o PSG também classificado, a França tem dois semifinalistas pela primeira vez em sua história. Antes, 15 equipes haviam chegado a tal fase, mas nunca duas ao mesmo tempo. O único título francês do torneio é do Olympique de Marselha, em 1993.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *