Polícia apreende mais de 200kg de maconha em botes parados em flutuante no Tarumã. Dono do estabelecimento foi preso em flagrante.

Duzentos e dez quilos de maconha do tipo skunk, avaliados em R$ 4,5 milhões, foram apreendidos pela Companhia de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em um flutuante no rio Negro, nas proximidades do bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. O dono do estabelecimento, responsável pela droga, foi preso em flagrante.
A operação coordenada pelo comandante da COE, tenente-coronel Lemos, ocorreu após levantamento de inteligência integrado entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amazonas (FICCO-AM), da Polícia Federal (PF), e o Grupo Especial de Fronteira de Mato Grosso (GFRON-MT).
De acordo com informações, as equipes conseguiram identificar que um carregamento de drogas estava chegando em um flutuante no rio Negro. No local, os policiais militares da COE realizaram buscas e encontraram três botes, dois deles com fundo falso contendo 210 quilos de maconha do tipo skunk e uma espingarda calibre 20. Um homem foi preso em flagrante com o carregamento.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Klinger Paiva, ressaltou que com esta apreensão, a corporação chega a cerca de 25 toneladas de entorpecentes apreendidos só neste ano, em operações na capital e no interior do estado.
“Nossas equipes estão atuando diuturnamente no combate ao tráfico e narcotráfico e essa é mais uma ação exitosa realizada pelas nossas equipes especializadas. A COE realizou este ano apreensões que somam mais de 14 toneladas e continua com ações ostensivas aliadas com informações de inteligência da PMAM e das agências parceiras”, afirmou o comandante-geral.
A droga, embarcações e armas apreendidas foram apresentados na sede da Superintendência da Polícia Federal, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus.


