Portal Você Online

Maconha e cocaína foram as drogas mais apreendidas no Amazonas

No Amazonas 42,5 toneladas de drogas foram apreendidas em 2024, sendo 17,4 toneladas apenas em Manaus, de acordo com relatório da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM). Os entorpecentes mais apreendidos foram maconha, seguida de cocaína.

O mês com maior volume de apreensões foi junho, com mais de 19 mil kg de entorpecentes. No total, foram confiscados 27,6 toneladas de maconha e 14,8 toneladas de cocaína ao longo do ano.

O número de apreensões representou um aumento de cerca de 12% em comparação a 2023, quando 28,6 toneladas de drogas foram apreendidas.

Além disso, a SSP registrou a apreensão de 1616 armas, sendo:

  • 1290 armas de fogo,
  • 163 simulacros,
  • 163 armas artesanais.

O relatório também aponta a apreensão de 18,134 munições pelas forças de segurança durante o ano.

O levantamento reúne dados da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Corpo de Bombeiros, Corregedoria Geral, Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (SEAI) e do Instituto Integrado de Ensino e Segurança Pública (IESP).

Maior apreensão de Cocaína

Em agosto deste ano, o Amazonas, a partir de uma operação conjunta entre as policiais Civil (PC-AM) e Militar (PMAM) registrou a maior apreensão de cocaína e pasta-base de cocaína da história do estado. Sendo 10 toneladas de drogas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *