Portal Você Online

Maconha escondida em forro de barco é aprendida pela Base Arpão

Policiais da Base Fluvial Arpão prenderam, neste domingo (31), um passageiro, de 28 anos, do barco Manoel Monteiro, com 23 tabletes de maconha, em Coari (a 363 km de Manaus).

A apreensão ocorreu durante fiscalização de rotina da operação Hórus/Vigia nos rios da região no combate ao tráfico e a pesca ilegal. Com o apoio da cadela Zoe, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães), da Polícia Militar do Amazonas, eles encontraram a droga no forro de um dos camarotes do barco.

Após a localização da droga, os policiais ouviram a tripulação e identificaram que um dos tripulantes possuía a chave reserva do camarote onde a maconha foi achada. Ele foi leado para a Base Arpão. A droga foi avaliada em R$ 50 mil.

A Base Arpão é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e reúne efetivos das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A Operação “Hórus”, é realizada em parceria com o Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça. Denúncias podem ser feitas ao 181, o disque-denúncia da SSP. O serviço é gratuito e disponível para todo o estado.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *