Portal Você Online

Maia diz que Bolsonaro não cometeu crimes para impeachment

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou não ver motivos para levar adiante os pedidos de impeachment de Jair Bolsonaro que estão sobre sua mesa. A declaração foi dada na noite desta segunda-feira (3), no programa “Roda Viva”, da TV Cultura.

Para Maia, Bolsonaro “cometeu erros” no combate à pandemia do novo coronavírus, minimizando a perda das quase cem mil vidas perdidas, mas nenhuma das ações do presidente justifica um impeachment.

“Acho que o presidente errou ao minimizar o impacto da pandemia, a questão da perda de vidas, vamos chegar aí a cem mil vidas perdidas. Acho que ele criou um falso conflito”, disse.

Questionado sobre por que não arquiva os pedidos de impeachment à sua mesa já que não pretende levá-los adiante, Maia disse que não pretende conturbar a crise sanitária.

O presidente da Câmara acrescentou também que o governo “perde oportunidades” de implementar a agenda econômica de reformas com a qual foi eleito em 2018.

Maia voltou a apoiar o avanço do procurador-geral da República, Augusto Aras, sobre a operação Lava-Jato, a que se referiu como “operação política”. Ele diz ser favorável ao compartilhamento de dados das forças-tarefas com a PGR.

Em relação à reforma tributária, Maia criticou mais uma vez a proposta de criação de um novo imposto semelhante à CPMF, que poderia resultar em aumento da carga tributária com impacto negativo na economia.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *