
A Aldeia Pantaleão, a maior da etnia Mura, nno município de Autazes, a 100 km de Manaus, na Região Metropolitana da capital amazonense, reelegeu, no (7), o Tuxaua Edilson Correia Gonçalves e sua vice, Renata Nunes Medeiros, para continuarem à frente da comunidade indígena.
A chapa teve 931 votos, de um total de 1.448 válidos, dando continuidade na sua plataforma de trabalho que busca o desenvolvimento e o acesso as soluções para atender a demanda dos Mura. A pose ainda não tem data para dar início a gestão dos próximos quatro anos (2024-2028).
Os reeleitos agradeceram o apoio e confiança da comunidade indígena e reafirmaram dar continuidade aos compromissos assumidos em âmbito social e ambiental junto ao governo federal, estadual e municipal.
“Queremos garantir aos parentes educação de qualidade, saúde e desenvolvimento sustentável e agradecemos a quantidade expressiva de votos que tivemos”, destacou o Tuxaua Edilson Gonçalves.
A dupla de tuxauas reafirmou que quer dar continuidade aos projetos em andamento, sempre buscando a melhoria do povo indígena.