Portal Você Online

Mais 26 amazonenses chegam do RS: já são 60 os resgatados da tragédia no Sul do país

A Defesa Civil do Amazonas realizou neste sábado (18) o transporte de mais 26 amazonenses residentes no Rio Grande do Sul após o desastre da enchente que atinge o estado. O primeiro voo chegou a Manaus na última sexta-feira (17) com 34 passageiros. Com os dois voos, já chegam a 60 os resgatados da tragédia do Sul.

A operação é do Governo do Amazonas o Amazonas, coordenada pela Defesa Civil estadual. Os voos comerciais saíram de Florianópolis e chegaram no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes de Manaus. A previsão era de que o segundo voo iria trazer 32 passageiros, porém 6 pessoas não conseguiram se deslocar até à capital catarinense.

A partida de Florianópolis ocorre devido a suspensão das operações no Aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, que foi atingido pela enchente e teve a sua pista de pousos e decolagens, alagada, assim como o terminal de passageiros.

“A determinação era que esse apoio fosse feito o mais rápido possível; colocamos uma equipe, e as demandas começaram a chegar e procuramos entender aonde eles estavam porque muitas cidades estavam com difícil acesso por conta das estradas estarem comprometidas. Nesse momento, temos que ser solidários para ajudar nossos irmãos gaúchos, mas também para ajudar os nossos irmãos amazonenses que estavam passando dificuldades”, explicou o secretário da Defesa Civil, Coronel Francisco Máximo.

“Recebemos mais 26 dos 32 que estavam previstos, porque 6 passageiros infelizmente não conseguiram sair de suas cidades, mas já estamos buscando alternativas para ajudá-los”, informou Máximo.

Os recém chegados foram recebidos por familiares e amigos sob muita emoção e agradeceram o empenho do governo amazonense para trazê-los de volta.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *