Invasão tem aproximadamente 300 lotes e fica entre Reserva Adolpho Ducke e bairro Cidade de Deus.

Uma operação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, realiza nesta manhã de sexta-feira (25), a demolição de mais de 300 barracos que foram construídos em uma área de Preservação Ambiental Permanente no bairro Nova Cidade, na Zona Norte.
O espaço pertence à Reserva Adolpho Ducke e foi invadido por populares háquatro meses. O local já tinha até energia elétrica e foi batizado pelos invasores de Comunidade David Almeida.
A ação contou com apoio de policiais militares e civis, com a cavalaria e polícia de choque. Objetos como carrinho de mão e ferramentas usadas no desmatamento da área ocupada foram apreendidos pela polícia. Animais domésticos também foram retirados.

Os agentes constataram que não havia ninguém morando nesses barracos, o que sugere que as construções foram feitas apenas para “demarcar terrenos”. Todas as construções serão demolidas e a área liberada e fiscalizada.
Sobre a reversa – Os barracos instalados têm um espaço de seis a oito metros e estão cobertos por lonas e papelão. E segundo, as as famílias que vivem no local, existe uma tentativa de diálogo com o poder público.
No começo desta semana, policiais militares foram ao local avisar que as famílias precisariam retirar os objetos dos barracos, por existir uma ordem judicial para o mesmo.