Cerca de 35% de consumidores com CPF negativado são reincidentes

Mais de 375 mil pessoas estão com crédito negativado em Manaus. A informação é do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL) da capital amazonense, Ralph Assayag. Em julho, uma pesquisa da CDL Manaus, mostrou que 35% dos consumidores com CPF negativado são reincidentes.
O número alarmante resultou em uma campanha anual do órgão, que teve início nesta sexta-feira (1º) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). A ação segue até dia 30 de dezembro.
De acordo com Assayag, a campanha permite que o consumidor com pagamentos em atraso negocie a dívida diretamente com a empresa credora, desde que ela participe da iniciativa.
“Esta campanha nós fazemos todos os anos em outubro e novembro. Desta vez, tivemos que adiar um pouco porque houve mudança no pagamento do 13º salário por parte do governo. E também vamos ter uma campanha online”, disse.
Ao acessar o endereço www.negociardivida.com.br, o consumidor terá o período de 25 dias (de 20 de novembro a 15 de dezembro) para ver as lojas participantes e negociar o débito. Em seguida, será possível gerar o boleto referente a negociação.