Bruno Frota de Lima, de 23 anos, e Bruno Reydiney Amorim Barroso, 22, foram presos nesta sexta-feira (11), por policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), por envolvimento no ataque criminoso ocorrido no domingo (6), ao prédio do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.
Com as prisões de hoje, Subiu para 46 o número de presos envolvidos na onda de ataques ocorridos no Amazonas no fim de semana.
Conforme o delegado Rafael Guevara, adjunto do DRCO, que comandou a ação policial, os indivíduos foram identificados como os autores diretos do atentado contra a delegacia. Segundo ele, as equipes policiais tiveram acesso às imagens das câmeras de segurança das proximidades da unidade policial, que mostram ambos os infratores conduzindo uma motocicleta e trajando ainda as mesmas roupas, logo após cometerem o crime.
“Além do atentado ao prédio do 13° DIP, eles também incendiaram dois ônibus, sendo um na Cidade de Deus, e outro no Jorge Teixeira, zona leste. As diligências seguem em andamento com o intuito de confirmar a participação deles em outros ataques criminosos. Vamos averiguar também se há outras pessoas envolvidas nos delitos”, explicou Guevara.
Em relação ao atentado ao prédio da delegacia, o delegado lembrou que um outro envolvido no ataque, identificado como Jailson de Lima Lisboa, de 26 anos, foi preso na tarde de segunda-feira (7).
A autoridade policial ressaltou ainda a importância do trabalho integrado e efetivo realizado pelas equipes policiais, para identificar e responsabilizar todos os autores desses atos de vandalismo que ocorreram no Amazonas, e causaram grave risco à integridade física da população.
As ordens judiciais em nome dos indivíduos foram decretadas pelo Plantão Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM).