No começo do mês, oito detentos fugiram e na última semana, o assassino do personal trainer, Jhonatas Moriz Tavares também escapou da unidade
Nove detentos que cumpriam pena na Unidade Prisional de Coari (distante 365 km de Manaus) fugiram, às 1h40, da madrugada desta segunda-feira(23), após serrarem a cela e usarem uma ‘Teresa’ – corda feita com lençóis – para escalar o muro.
Entre os presos fugitivos estão
- 1.Andrew Araújo da Silva.
2.Rogério Nunes Serrão
3.Rogério Menezes de Carvalho
4.Ediney Lima da Silva, vulgo(escorpião)
5.Valk Miranda da Silva, vulgo (ravanely)
6.Ivanildo Dias de Araújo.
7.Thiago Nogueira Lima.
8.Yarlison Souza dos Santos - 9.Karleson da Silva soares
Policias do 5° BPM (Coari) e da Polícia Civil procuram os fugitivos. Quem tiver informações sobre o paradeiro deles pode ligar ligar para (97) 99182-4473 e não é preciso se identificar.
Fuga mais recente – No dia 10 de agosto, Jhonatas Moriz Tavares de 23 anos, que estava preso pelo assassinato do personal trainer, Leandro Araújo Pinheiro, 26 anos, fugiu da Unidade Prisional de Coari. Segundo a polícia, ele quebrou a grande da cela em que estava e conseguiu escapar.
Dois dias depois ele foi recapturado por militares do 5° BPM e reencaminhado para a unidade. Em março também deste ano, outros seis bandidos escaparam da Unidade.
Nota Seap – A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) confirmou a fuga por meio de nota. O comunicado informa que nove detentos fugiram e que Equipes da Seap e do 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM) estão na captura dos foragidos.