O Subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros do Amazonas, Coronel Menezes, emitiu um alerta sobre o risco de novos desmoronamentos na área do Porto de Terra Preta, em Manacapuru, após o deslizamento de terra que já causou sérios danos e deixou uma criança desaparecida.
Durante uma coletiva de imprensa, Menezes destacou a precariedade do terreno, que continua instável. “É um terreno muito inseguro ainda, na parte de asfalto está cavado, então há o risco de desabar ainda mais. Nós orientamos que as pessoas mantenham o afastamento porque não estão respeitando o isolamento”, afirmou o Coronel.
O desmoronamento ocorreu nesta segunda-feira (7), quando parte do barranco cedeu, resultando na morte de pelo menos uma pessoa e no desaparecimento de uma criança de 6 anos, identificada apenas como Letícia. A menina estava em um flutuante, onde mora com seus dois irmãos e os pais, quando o acidente aconteceu. O Corpo de Bombeiros tem realizado intensas operações de busca e salvamento desde então.
“Estamos utilizando todos os recursos disponíveis e contamos com o apoio de equipes especializadas para tentar localizar a Letícia. As buscas vão continuar até a hora que a gente encontrar essa criança. Nós buscamos sempre encontrar”, afirmou Menezes, ressaltando a determinação das equipes em encontrar a menina.