Portal Você Online

Manacapuru: três cirandeiros seguem internados na capital

O cirandeiro José Costa, da ciranda Flor Matizada, recebeu alta médica nesta segunda-feira (5), e já está em casa, conforme boletim informativo divulgado pelas redes sociais da ciranda Flor Matizada. Três seguem internados, mas não correm mais risco de morte.

Além dele, a Flor Matizada informou que 8 pessoas já estão em casa e recebendo suporte da ciranda em Manacapuru.

Eles foram vítimas do acidente que aconteceu no Festival Folclórico de Cirandas de Manacapuru no dia 28 de agosto.

Quanto àqueles que se encontram em situação mais delicada, a organização afirmou que: duas pessoas já saíram da UTI e apresentam evolução satisfatória; outra vítima também saiu da UTI, está consciente e aguarda transferência para procedimentos operatórios em outra unidade hospitalar.

“Os demais estão todos fora de risco, recebendo tratamento adequado e em situação estável. A Flor Matizada reitera seu compromisso com os cirandeiros, apoio e respectivas famílias empenhando o máximo de suporte necessário a boa recuperação”, afirma em nota a ciranda Flor Matizada.

Relembre o caso

Após quase 1h de apresentação, o guindaste quebrou e soltou uma alegoria com 23 pessoas, que caiu da altura de 10 metros, na Arena Parque Ingá, em Manacapuru.

Ao todo, 19 vítimas foram transferidas para a capital amazonense. As pessoas ferias tinham entre 18 e 42 anos, 14 homens e 11 mulheres.

Após o ocorrido, um dos apresentadores do Festival de Cirandas de Manacapuru explicou para o público ainda presente na Arena o atual estado de saúde das vítimas.

Além disso, outros vídeos mostram parte do desespero na chegada no hospital local durante os atendimentos às vítimas do acidente.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *