O cirandeiro José Costa, da ciranda Flor Matizada, recebeu alta médica nesta segunda-feira (5), e já está em casa, conforme boletim informativo divulgado pelas redes sociais da ciranda Flor Matizada. Três seguem internados, mas não correm mais risco de morte.
Além dele, a Flor Matizada informou que 8 pessoas já estão em casa e recebendo suporte da ciranda em Manacapuru.
Quanto àqueles que se encontram em situação mais delicada, a organização afirmou que: duas pessoas já saíram da UTI e apresentam evolução satisfatória; outra vítima também saiu da UTI, está consciente e aguarda transferência para procedimentos operatórios em outra unidade hospitalar.
“Os demais estão todos fora de risco, recebendo tratamento adequado e em situação estável. A Flor Matizada reitera seu compromisso com os cirandeiros, apoio e respectivas famílias empenhando o máximo de suporte necessário a boa recuperação”, afirma em nota a ciranda Flor Matizada.
Relembre o caso
Ao todo, 19 vítimas foram transferidas para a capital amazonense. As pessoas ferias tinham entre 18 e 42 anos, 14 homens e 11 mulheres.
Após o ocorrido, um dos apresentadores do Festival de Cirandas de Manacapuru explicou para o público ainda presente na Arena o atual estado de saúde das vítimas.
Além disso, outros vídeos mostram parte do desespero na chegada no hospital local durante os atendimentos às vítimas do acidente.