Portal Você Online

Manauara sem máscara na rua pagará R$ 108,95 de multa

Decreto do prefeito Arthur Vírgilio torna uso obrigatório do item de proteção contra o contágio pelo coronavírus

Em Manaus, uso de máscaras passa a ser obrigatório em comércios ...

Desde ontem, quinta-feira (30), o manauaura que estiver sem máscara nos espaços públicos e privados de Manaus serão multados em 1 Unidade Fiscal do Município – R$ 108,95, de acordo com valor estabelecido até 31 de dezembro de 2020.

A decisão foi decretada pelo legislativo municipal e sancionada pelo prefeito Arthur Virgílio por meio da Lei 2. 643 de 30 de julho tornando obrigatória o uso do equipamento de proteção enquanto durar a pandemia do coronavírus.

A medida não explica como será feita a aplicação, nem a cobrança da multa.

Anteriormente, um decreto municipal recomendava o uso de máscara e tornava obrigatório de uso somente em estabelecimentos comerciais e ônibus.

Atualmente, Manaus tem mais de 35 mil pessoas infectadas pelo coronavírus. O último boletim da Fundação de Vigilância e Saúde informou que a capital amazonense tem mais de 2 mil mortes por Covid-19.

Notícias Relacionadas

2 Comments

Avarage Rating:
  • 0 / 10
  • Edu , 31/07/2020 @ 10:55

    Falta muito pra esse prefeitinho sair??? Não vejo hora de acabar o ano pra esse homem sair do poder. Sem prestígio, inventando histórias e se impondo como ditador. Chega. Basta. Ele já “mamou” muito nas tetas da prefeitura.

    • Portal Você Jornalismo , 31/07/2020 @ 11:50

      Obrigada por sua participação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *