
O próximo grupo prioritário a ser vacinado em Manaus será o de pessoas com comorbidade, entre 18 a 59 anos. A informação é do prefeito da cidade, David Almeida, na manhã desta terça-feira (23).
“Manaus é a primeira capital do país a atingir as metas de vacinar 90% das pessoas com 60 anos ou mais. Manaus já vacinou 10,1% da população”, disse o prefeito em entrevista a Rádio Mix.
O prefeito disse ainda que a prefeitura tem utilizado doses destinadas à segunda aplicação para manter a campanha, conforme orientação recente do Ministério da Saúde.
As doses em estoque não são suficientes para atender todas as pessoas com comorbidades. Por isso serão fixados critérios para atender primeiramente os que possuem doenças mais graves, como renais crônicos e diabéticos, que devem apresentar atestado médico aos vacinadores.
O anúncio do prefeito foi feito ainda quando representanes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) e a Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM), se reuniam na sede do Conselho de Medicina do Amazonas, definindo os novos grupos prioritários a serem vacinados.