Desta vez o prefeito vai entregar aos manauaras a parte do Parque entre a Djalma Batista e Constantino Nery.

O prefeito de Manaus, David Almeida, reinaugura, nesta terça-feira (7), às 18h, o Parque Municipal Ponte dos Bilhares, etapa entre as avenidas Djalma Batista e Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul da cidade.
O parque estava totalmente abandonado e começou a ser reformado na atual gestão municipal.
A reforma no parque municipal envolveu serviços nas instalações hidráulicas, sanitárias, elétricas e águas pluviais, bem como em banheiros, quiosques, anfiteatro, pisos e revestimentos, pinturas, além da instalação de sistemas de câmeras (CFTV) e execução de serviços complementares em algumas áreas, como pista de skate, playground, poço artesiano, academia ao ar-livre e estação de tratamento de efluentes.
A entrega do Parque Ponte dos Bilhares estava prevista para ser entregue no aniversário da capital, mas precisou ser adiada pelo poder público municipal – com novo prazo reestabelecido para amanhã.
O parque, conhecido popularmente como “Parque dos Bilhares” já foi palco de inúmeras apresentações musicais de artistas locais, além de proporcionar momentos de lazer para as famílias manauaras.
No entanto, começou a ser abandonado pelo poder público por volta de 2014, quando os frequentadores começaram a reclamar da falta de pavimentação no local.
Devido a esses problemas, os frequentadores também foram alvos de inúmeros assaltos dentro do parque e não somente isso, segundo os moradores situados ao lado do parque, teve época em que chegaram a presenciar arrastões, principalmente durante à noite.
Por causa do abandono do poder público, as rampas de skate, iluminação pública e grades, por exemplo, foram deterioradas, fazendo com que as famílias deixassem de ir ao local para se divertirem.
Pavimentação
Em junho deste ano, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou a revitalização do parque para que o local voltasse às suas origens. A previsão de entrega seria para o aniversário de Manaus deste ano, mas, segundo a Semmas, a obra, que custa R$ 6,3 milhões aos cofre públicos, seria entregue no dia 1° de novembro.
Segundo David Almeida, o tradicional espaço público será totalmente reconstruído, visando garantir à população manauara uma infraestrutura segura e que incentive a prática esportiva e auxilie na melhora da qualidade de vida dos frequentadores.
O parque
O Parque Ponte dos Bilhares foi inaugurado na zona Centro-Sul, no dia do aniversário de Manaus, em 24 de outubro de 2006, pela Prefeitura da capital. Está localizado no bairro São Geraldo, entre as principais avenidas da capital, Djalma Batista e Constantino Nery.
Inicialmente, a proposta era proporcionar lazer para a população e, ao mesmo tempo, conscientizar a sociedade para a preservação do meio ambiente.