Informação foi divulgada em evento pela secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, que fez um apelo para a população completar o ciclo da vacinação.

Após a confirmação do Ministério da Saúde de que a terceira dose da vacina contra Covid será necessária e que vai começar em setembro, a prefeitura de Manaus, por meio da secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, disse nesta terça-feira (24) que a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19, em Manaus, depende somente da disponibilidade de novas doses. Ela fez um apelo para a população completar o ciclo da vacinação.
“A questão da terceira dose, ou dose de reforço, ainda estamos dependendo primeiramente da disponibilidade de doses. Vamos priorizar os grupos onde será começado isso. Ainda não temos uma definição, essas reuniões vão acontecer juntamente com a Fundação de Vigilância em Saúde. Já foi tratado um assunto em relação com o Ministério da Saúde, em breve nós anunciaremos”, disse a secretária.
Mutirão da segunda dose
A secretária falou também sobre um mutirão de vacinação que acontecerá neste final de semana para a 2ª dose. “Chegou o momento das segundas doses daquelas 140 mil pessoas que foram vacinadas há três meses. Junto com a FVS, montamos uma grande força-tarefa para esse mutirão de 36 horas de vacinação onde a gente pretende vacinar todas as segundas doses”, explicou.
O mutirão terá início às 9h deste sábado (28) e segue até às 18h de domingo (29) simultaneamente na Arena da Amazônia, no Centro de Convenções Vasco Vasques (primeira etapa) e no Sambódromo. Os demais pontos de vacinação da prefeitura de Manaus vão funcionar no horário habitual.