O Figueirense não podia perder para se manter na Série C do Campeonato Brasileiro. E foi o que conseguiu. Empatou em 0 a 0 com o Manaus neste sábado (26), no Orlando Scarpelli, e continuará na terceira divisão do ano que vem. Já a equipe amazonense, com o resultado, foi rebaixada para a quarta divisão.
Como só a vitória interessava ao Manaus para seguir na Série C, o Manaus começou com o time mais ofensivo, em busca do gol. O Figueirense, apesar de ser o dono da casa e jogar por um empate, esperou um pouco mais para as jogadas de contra-ataques.
Na reta final do segundo tempo, o Manaus foi para o tudo ou nada, mas o goleiro Thiago Gonçalves fez milagre em uma cabeçada de Bruno Bispo, aos 36 minutos. Apesar da pressão da equipe amazonense e os oito minutos de acréscimos, o jogo terminou em 0 a 0.
Com o empate, o Figueirense termina a primeira fase da Série C com 22 pontons, na 16ª colocação. Foi o suficiente para se livrar do rebaixamento. Já o Manaus, com 20 pontos, termina na 17ª colocação e na primeira posição da zona de rebaixamento. É a primeira vez que cai de divisão depois de ter conseguido o acesso em 2019.


