
Beneificíarios do programa “Leite do Meu Filho” tiveram bloqueio no acesso aos ítens para as crianças neste mês por terem deixado de fazer o acompanhamento de saúde, informou a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Caso a situação não seja regularizada até o dia 30 de junho, o usuário é excluído do programa municipal.
De acordo com a pasta, quem não fez o acompanhamento obrigatório nos meses de janeiro a maio de 2024 está com o status bloqueado.
Para que a situação seja normalizada, os usuários precisam ir à unidade de saúde mais próxima de sua casa para realizar o atendimento e, assim, regularizar sua situação para receber os materiais lácteos entregues pelo “Leite do Meu Filho”.
A Secretaria de Saúde alerta que, enquanto os beneficiários não realizarem a consulta, o acesso aos ítens não será liberado.
Se o atendimento de saúde não for realizado até o dia 30 de junho, o usuário será considerado “desistente” e vai precisar fazer um novo cadastro.
Nota prefeitura
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que os beneficiários do Programa “Leite do meu Filho”, que não realizaram o acompanhamento de saúde nos meses de janeiro a maio de 2024, estão com status “bloqueados por acompanhamento” no sistema. Para que a situação seja normalizada, os usuários precisam ir à unidade de saúde mais próxima de sua casa para realizar o atendimento e, assim, regularizar sua situação para receber o produto.
Enquanto não realizarem sua consulta, os beneficiários não poderão receber o benefício. Se o atendimento de saúde não for realizado até o dia 30 de junho, o usuário será considerado “desistente” e vai precisar fazer um novo cadastro.