Título do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano será decidido neste sábado (30), em Manaus

A Arena da Amazônia, maior palco esportivo do Norte do país, será palco de um duelo de gigantes neste sábado (30), às 16h, com a final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano – Conferência Norte, entre as equipes Manaus Broncos, do Amazonas, e Vingadores, do Pará.
O evento é organizado pela Liga Brasil Futebol Americano (Liga BFA), com a chancela da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) e o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto. A entrada para a partida será gratuita, e os portões serão abertos ao público às 14h.
Por chegarem à final do Brasileiro Regional, as duas equipes já estão com o acesso garantido ao campeonato da primeira divisão em 2020. O foco, agora, está em conquistar o título de campeão Norte do país.
Para chegar à disputa da Conferência Norte, o Manaus Broncos, com 66 jogadores, precisou enfrentar o Manaus Cavaliers, em uma disputa melhor de cinco. O primeiro jogo terminou com a vitória do Broncos por 13 a 5; já no segundo o Cavaliers descontou e venceu por 13 a 0. O terceiro duelo terminou em 25 a 3 para o Broncos, que também venceu a quinta partida por 6 a 3.

Foto: Divulgação
De acordo com o presidente do Manaus Broncos, Renner Silva, o time tem realizado uma preparação especial, durante todo o mês de novembro, focando do melhoramento da parte técnica para o jogo final.
“A preparação para essa partida foi mais intensa. Durante a temporada costumeiramente treinamos apenas duas vezes na semana, porém, para esse evento, dobramos a carga de treinos para aprimorar alguns pontos no nosso sistema de jogo”, explicou.

Foto: Divulgação
Ao todo, o Manaus Broncos já disputou três finais na Arena da Amazônia, mas até agora não conseguiu a vitória dentro de casa. Com a final do Brasileiro, a expectativa é que o jejum seja quebrado, e o ano seja fechado com chave de ouro.
“A Arena nos traz boas e más lembranças, pois ainda não vencemos no maior palco do esporte nortista. Esse ano temos ex-atletas do North Lions, que já foi nosso algoz, e uma liderança importante do ex-Lions, Lucas Alencar, que trazem a experiência de terem vencido, por duas vezes, jogos importantes”.

Para o presidente, a vitória na final representa um reconhecimento da Liga BFA ao Manaus Broncos, chancelando o time como uma equipe em condições de participar do principal campeonato da modalidade no Brasil, mas não apenas isso. “Claro que vencer a Conferência Norte é uma de nossas metas, ainda mais em cima do Vingadores, que hoje é a melhor equipe de futebol americano do Norte do país”, finalizou.
*Com informações da assessoria