
A campanha de vacinação municipal contra a Covid-19 em Manaus alcançou, nesta terça-feira, (17), a marca de 3 milhões de doses aplicadas, entre primeira, segunda, dose única e de reforço. O Vacinômetro da capital amazonense indica 1.610.279 primeiras doses, 1.240.182 segundas doses, 26.161 doses únicas e 122.950 doses de reforço.
O prefeito David Almeida classificou como expressivos os números registrados até agora, mas lembrou que ainda há pessoas que não tomaram a primeira dose e há aquelas que não retornaram para concluir o esquema vacinal. “Essa campanha é muito mais abrangente e ouso afirmar que é a mais complexa de toda a história da vacinação em Manaus e no mundo.
“Na próxima sexta-feira, completaremos dez meses de um trabalho dedicado das equipes que estão todos os dias nos pontos de vacinação, juntamente com os nossos parceiros das Forças Armadas e de outras instituições que nos apoiam. Precisamos que essas pessoas que não tomaram a primeira dose e as que não voltaram para a segunda dose procurem os pontos de vacinação. Vamos fazer de nossa cidade exemplo de adesão à vacina”, sugeriu o chefe do Executivo municipal.