
Manaus é a cidade vice-campeã de casos extraconjugais durante a quarentena do coronavírus. A pandemia do vírus estimulou as ‘escapadas e puladas de cerca’, segundo o site especializado em promover encontros sigilosos entre pessoas comprometidas Ashley Madison.
De acordo com o site, a procura de internautas novos parceiros aumentou no período de isolamento social. A capital amazonense só perde para Brasília, a primeira colocada no ranking de cidades brasileiras com o maior número de inscritos no Ashley Madison.
O site tem mais de 65 milhões de participantes no mundo e promove encontros entre pessoas comprometidas, que procuram aventuras fora da relação. O Ashley Madison é direcionado para quem busca por encontros extraconjugais.
Nesse período de isolamento social e distanciamento nos três primeiros trimestres de 2020, houve 20 mil novas inscrições diárias, contra 15 mil no período pré-pandemia.
Além disso, 41% dos que procuram no site seu primeiro caso durante o isolamento o fizeram simplesmente porque estavam entediados, enquanto 40% foram motivados pela necessidade de “aproveitar o momento”.
“Esses casos extraconjugais virtuais servem como uma válvula de escape para indivíduos que lidam com pressões crescentes no casamento e na vida doméstica”, aponta Paul Keable, diretor de estratégia da Ashley Madison.
Ele acredita que o site oferece um serviço importante. “Com o aumento das taxas de divórcio nos países que iniciaram a reabertura, oferecemos uma opção para ajudar as pessoas a lidarem melhor”, explica Keable.


