
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), firmou, nesta sexta-feira (17), uma parceria com a Ouvidoria da Mulher do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) voltada para a promoção de um ambiente de trabalho mais seguro.
O acordo visa fortalecer mecanismos de apoio e denúncia para as mulheres que atuam na secretaria, garantindo-lhes um espaço profissional livre de assédio e discriminação, prevenindo e combatendo situações de assédio moral, sexual e psicológico, injúria racial, entre outras violações.
Para a secretária da Semasc, Dermi Rayol, a iniciativa é um marco na administração pública municipal.
“Nosso compromisso é com a segurança e dignidade de todas as nossas servidoras. Queremos criar um ambiente onde elas possam trabalhar com tranquilidade e respeito, sabendo que tem um canal seguro para denunciar qualquer tipo de abuso ou discriminação”, afirmou.
A diretora da Ouvidoria da Mulher, Ana Paula Aguiar, destacou a necessidade de parcerias que fortaleçam as ações de combate à violência contra a mulher e a importância de ampliar o alcance da Ouvidoria para atender não apenas as servidoras dos órgãos públicos, mas também mulheres da sociedade civil.
Canais de Denúncia
Os casos de violência contra a mulher podem ser denunciados nos canais municipais 0800 092 1407 ou 0800 092 6644. Na Ouvidoria Mulher do Tribunal de Contas, a denúncia pode ser feita pessoalmente, por meio do endereço https://ouvidoriadamulher.tce.am.gov.br ou pelos números (92) 3301-8143 ou (92) 99315-0574. Outro canal existente é o 180.