Em nota, a Águas de Manaus informou que a falta de energia está impactando o sistema de abastecimento de água em todas as regiões da capital amazonense e que seguem aguardando retorno da energia para reestabelecer o serviço.

O fornecimento de energia elétrica foi interrompido em diversos bairros de Manaus e em cidades da região metropolitana, como Iranduba e Manacapuru, nesta sexta-feira (15).
De acordo com a Amazonas Energia, o problema foi registrado às 12h08, quando ocorreu o desligamento da linha de transmissão LECHUGA-MANAUS, integrante do Sistema Interligado Nacional (SIN). A falha provocou o corte no abastecimento e afetou milhares de consumidores.
A concessionária informou que aguarda orientações do Operador Nacional do Sistema (ONS) para dar início ao processo de recomposição da rede elétrica.
Em nota, a Amazonas Energia agradeceu a compreensão da população e afirmou que seus canais de atendimento seguem disponíveis para esclarecimentos.
Entre os bairros afetados da capital estão:
- Compensa
- Lírio do Vale
- Planalto
- Aleixo
- Adrianópolis
- Petrópolis
- Praça 14 de Janeiro
- Flores
- Alvorada
Abastecimento de água
Em nota, a Águas de Manaus informou que a falta de energia está impactando o sistema de abastecimento de água em todas as regiões da capital amazonense e as estações de tratamento de água do Complexo da Ponta do Ismael ainda estão sem energia elétrica e seguem aguardando retorno por parte da concessionária do serviço.
A concessionária reforça ainda na nota que está com equipes mobilizadas com carros-pipa para abastecer locais prioritários, como hospitais e Unidades Básicas de Saúde.
Confira a lista de áreas atingidas pela falta de energia.