Portal Você Online

Manaus encerra Barezão com média de público superior 1 mil presentes

Com o fim do Campeonato Amazonense 2025, o Manaus não conseguiu chegar em mais uma final, mas teve êxito no planejamento de calendário para a próxima temporada, com a conquista das vagas na Série D do Brasileiro e Copa do Brasil. E essa campanha foi carregada com uma média de 1.080 mil de público em suas 11 partidas no certame estadual. 

Dessas 11 partidas, o Manaus conseguiu ultrapassar a marca dos quatro dígitos em quatro oportunidades. Duas vezes no clássico Gavi-Onça, onde se enfrentaram na primeira fase e na decisão do primeiro turno, e outras duas contra o Nacional, em que houve duelos na estreia do Barezão e na decisão do segundo turno.

Curiosamente, o Gavião Real não conseguiu sair vencedor em nenhuma dessas partidas, amargando duas derrotas e dois empates. 

Nos clássicos contra o Amazonas, foi quando os jogos do Manaus registraram os melhores públicos. Ainda na fase de grupos, a partida entre os dois levou 2162 mil pessoas para a Arena da Amazônia.

A partida acabou empatada em 2 a 2. Ainda no primeiro turno, só que desta vez na decisão, o Gavi-Onça levou 3263 mil pessoas para a mesma Arena da Amazônia e viu o lado aurinegro levar a final nas penalidades. 

Pedra no sapato

Se no Gavi-Onça, o Manaus pelo menos não saiu com a derrota no tempo normal, o mesmo não pode ser dito nas partidas contra o Nacional. O Leão da Vila Municipal, que terminou como vice-campeão do Barezão, venceu as duas partidas que disputou contra o Manaus.

O primeiro na estreia no Campeonato Amazonense, quando para 1945 mil pessoas, o clube azulino venceu o esmeraldino por 1 a 0. Já na decisão do segundo turno, para 1289 pessoas, o Naça bateu o Manaus por 2 a 0.

Menores públicos

Nas partidas contra RPE Parintins e Sete FC, no segundo turno do Campeonato Amazonense, o Manaus registrou seus jogos com menores públicos, quando levou para a Arena da Amazônia – em partida contra o Sete – um total de 144 pessoas. E no estádio Ismael Benigno (a Colina), no jogo contra o Tourão, o borderô do duelo entre as duas equipes registrou 159 pessoas no estádio naquele dia. 

Reapresentação

Após o término do Campeonato Amazonense, o Manaus liberou jogadores e comissão técnica. Para a Série D do Brasileiro, que inicia no dia 13 de abril, em partida contra o Trem-AP, o grupo volta aos trabalhos na próxima segunda-feira (7), visando a estreia na competição nacional.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *