Portal Você Online

Manaus faz operação de guerra para vacinar 200 mil pessoas no fim de semana

Estado e município vão mobilizar mais de três mil servidores e colocar postos de vacinação funcionando em plantão de 24 horas para atender a população até de madrugada

Portal deAmazônia: Sambódromo passa a ter ponto de vacinação exclusivo para  profissionais da saúde
Posto do Sambódromo vai funcionar 24 horas, de sábado a domingo

O estado do Amazonas e o município de Manaus fecharam uma ação conjunta para vacinar 214 mil pessoas acima de 40 anos, num ‘viradão’ que será realizado neste fim de semana. A estrutura disponibilizada terá 57 pontos instalados, três postos funcionando até de madrugada – Centro de Convenções, Sambódromo e Arena da Amazônia, na regiao Centro-Oeste da cidade.

O mutirão de imunização começa às 8h da manhã deste sábado ( de 51 a 45 anos) e só termina às 17h da tarde do domingo (44 a 40). As autoridades de saúde alertam que a população com sintomas gripais ou que receberam algum tipo de vacina, como a H1N1, não poderão se participar da ação. As pessoas que precisam da segunda dose foram orientadas para tomar nesta sexta-feira (11) ou na segunda-feira (14).

Para receber o imunizante, as pessoas devem apresentar documento de identificação original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia), demonstrando que residem em Manaus.

A orientação para o público, é que faça o cadastro na plataforma Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br) para agilizar o atendimento nos pontos de vacinação, mas não é obrigatório – o cadastro apenas facilita e agiliza o atendimento. Basta acessar o sistema, escolher a opção “Cadastro do Cidadão” e informar os dados solicitados.

Segurança

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas vai reforçar o efetivo policial para garantir a população que optar pela vacinação durante a noite e madrugada.

Segundo o secretário, Louismar Bonates, “os manauaras podem ir tranquilo e fazer uma programação diferente neste fim de semana, saindo de casa e aproveitando a noite para se vacinar”.

“Podem ir sem medo que vamos garantir a segurança. Na Arena da Amazônia parece até que vai ter uma música, um som. As pessoas podem aproveitar a noite para fazer um programa diferente se vacinando”, garantiu.

Veja onde, quando e o horário para se vacinar:

UBS descentralizam atendimento

Para descentralizar o atendimento e facilitar o acesso mais próximo aos moradores, as Unidades Básicas de Saúde vão fucionar como postos de vacinação neste sábado e domingo.

A acessibilidade as UBs vai evitar aglomeração, deslocamento da população com equipes disponíveis para a imunização. São 48 UBS abertas com salas de vacinação mais próxima dos moradores em casa bairro. Veja quais são:


Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *