/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/J/7/csAObcSeCaAFPhnB9yKQ/20201019190031-img-0368.jpg)
O Manaus FC conseguiu uma importante vitória na noite desta segunda-feira e mantém viva as esperanças de chegar ao G4 do grupo A da Série C. A equipe amazonense venceu o Botafogo-PB por 3 a 2 após abrir 3 a 0 no primeiro tempo.
Apesar da vitória, o time amazonense foi pressionado pela equipe paraibana no segundo tempo, mas se segurou. Para o treinador do Manaus, Luizinho Lopes, essa tensão não é exclusividade de seu time, mas sim de toda a competição.
– Não é só o Manaus que vive essa tensão. A competição, que é muito equilibrada. O Botafogo-PB não vinha bem, mas se você puxar o elenco do Botafogo um por um são todos jogadores experientes, rodados, uma folha alta e também cara – disse Luizinho.
“Nós precisamos nos apegar a coisas boas, aumentar a confiança, acreditar mais. Vamos ficar com os três golaços, gols trabalhados. O Daniel treina muito a bola parada ofensiva, a gente treinou muito escanteio ofensivo e o último gol de Hamilton foi uma pintura”, Luizinho Lopes, técnico do Manaus.
O treinador do Gavião foi além e elogiou a entrega de seus comandados, tanto os que estavam em campo quanto os que entraram no decorrer da partida. Segundo ele, houve um comprometimento geral para que a equipe conseguisse os três pontos.
– Quero aqui dar um destaque para esse grupo que tem sido muito respeitoso com a comissão. Esse grupo merece estar brigando por coisa maior na competição – ressaltou.
Com o sexto lugar na tabela e a três do último do G4, Luizinho Lopes acredita que é preciso pensar positivo e focar no próximo duelo contra o Jacuipense-BA, que ocorre no próximo sábado, também na Arena da Amazônia.
– A gente tem que olhar para a frente, na verdade. Nós somos o último a jogar na rodada e a tabela assusta. Estamos em sexto lugar. Temos mais um jogo em casa. Vamos ser otimista. Sem empolgação, mas com otimismo. Vamos olhar para a frente – completou.