A capital do Amazonas terá novos projetos de paisagismo em mais 35 lugares de várias regiões da cidade, a partir desta segunda-feira (14). Serão, aproximadamente, 130 quilômetros de áreas que receberão a recuperação de calçadas, meios-fios e iluminação a LED.
Entre os locais identificados para receber o novo paisagismo estão a Praça da Ponte; a Rotatória da Sereia; a interseção da Avenida Jacira Reis com o Ipase, no bairro de São Jorge; a Avenida Coronel Teixeira, na confluência com a avenida Brasil; rotatórias 1 e 2 da Ponta Negra; avenida do Turismo, na confluência com a avenida Santos Dumond; Avenida Coronel Cirilo Neves; Rotatória das Letras, na Avenida Jacira Reis; Avenida Ephigênio Salles; Avenida Torquato Tapajós; Avenida Noel Nutels; Avenida Camapuã; Avenida Grande Circular; Avenida Cosme Ferreira, Avenida Constantino Nery, entre outros.
“Na segunda-feira, começamos o trabalho físico, nas ruas. Mas isso já vem sendo feito há tempos por nossos técnicos”, disse a primeira-dama do município, Elizabeth Valeiko, que preside a Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo da Prefeitura de Manaus.
No Distrito Industrial, existem mais de 10 pontos identificados pela Comissão, mas que serão definidos em consenso com a Suframa. No sábado, Valeiko visitou as avenidas Açaí e Buriti, em três pontos específicos que podem receber os trabalhos de paisagismo.
“A Prefeitura de Manaus já está aqui com esse trabalho de recapeamento e a comissão de paisagismo também estará aqui na avenida Buriti. Vamos fazer todo esse canteiro central”, afirmou a primeira-dama.
Empresas engajadas
Um dos pontos visitados pela primeira-dama há trabalho de paisagismo no canteiro central e áreas de jardins externos das empresas Coplast e Impram, no Distrito Industrial. As duas empresas vão adotar esses espaços. “Estão de parabéns e tenho certeza que não vou precisar convencer as outras empresas. Elas virão, quando perceberem que estamos fazendo, se juntarão a nós”, finalizou.