
A prefeitura de Manaus manteve o uso de máscaras em locais fechados, após o governo do Amazonas ter liberado ontem (23) o acessório de forma geral em todos os ambientes, apenas com a utilização facultativa para trabalhadores de saúde e pessoas com vulnerabilidade.
De acordo com o Executivo Municipal, a exigência deve ser mantida até o dia 30 de março, quando se completa o período de 14 dias de monitoramento das condições epidemiológicas da população, depois que o município liberou o uso do equipamento de proteção em locais abertos.
A máscara deixou de ser obrigatória em locais abertos na capital amazonense no último dia 16, após a publicação de um decreto no Diário Oficial do Município (DOM) assinado pelo prefeito David Almeida.
Para o prefeito David Almeida, Manaus só deve avançar para novas etapas de flexibilização das medidas protetivas contra a Covid-19 caso o número de casos novos, internações e óbitos, continue em queda.
Além de Manaus, o município de Humaitá também manteve a obrigatoriedade do equipamento de proteção em locais fechados e abertos.