Portal Você Online

Manaus: militar do Exército em julgamento por matar prostituta

Agora, a Polícia Civil do Amazonas investiga se ele pode ter feito uma segunda vítima.

O militar do Exército Makson Oliveira da Costa, de 21 anos, começou a ser julgado nesta terça-feira (21) pelo assassinato de Fabiane Mendes da Silva, de 20 anos, ocorrido no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus. Ele responde por homicídio qualificado.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a sessão do júri popular está sendo presidida pela juíza titular da 3.ª Vara do Tribunal do Júri, Maria da Graça Giulietta Cardoso.

O crime aconteceu em 4 de março de 2024, por volta das 18h, na rua Olinda. Fabiane foi encontrada morta dentro de sua residência, estrangulada com um lençol.

Na época do crime, a Polícia Civil informou que Makson também era investigado pela morte de outra mulher, Angélica Oliveira Nascimento, de 31 anos, que trabalhava como garota de programa.

“Ele era o soldado Makson de manhã e, à noite, utilizava o apelido de Mateus nas redes sociais para atrair suas vítimas. Todas eram mulheres jovens com perfis em redes sociais e que realizavam encontros clandestinos ou sexuais mediante pagamento. Essas eram as pessoas que se tornavam alvo de Makson”, declarou o delegado da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ricardo Cunha, na época.

Prisão

Makson foi preso nas proximidades de um quartel, no bairro São Jorge, Zona Oeste. Os policiais esperaram o suspeito sair das instalações militares para fazer a prisão.

Por meio de nota, o Comando Militar da Amazônia (CMA) reforçou a colaboração com as autoridades policiais na investigação. Confira a nota  na íntegra:

“Cabe ressaltar que o Comando Militar da Amazônia solidariza-se com os familiares e reforça a colaboração com as autoridades policiais, de maneira a contribuir com o andamento das investigações. Por fim, este Comando Militar de Área repudia e não coaduna com desvio de conduta de nenhum dos seus integrantes, sendo estes reparados na forma da Lei“.

O crime

Fabiane foi assassinada em 4 de março em uma quitinete na Zona Norte de Manaus. De acordo com a polícia, a jovem, estava nua, de bruços e tinha sido estrangulada. O quarto da vítima estava todo revirado e familiares informaram a polícia que ela era garota de programa.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *