
O Manaus sentiu a falta de jogadores titulares e a longa viagem até o Sul e não resistiu ao Brasil de Pelotas e está fora da Copa do Brasil. Em jogo pela segunda fase do torneio, nesta quarta-feira (4), com um jogador a menos, o representante amazonense caiu diante do time gaúcho por 1 a 0 e foi eliminado.
Após primeiro tempo nervoso, onde sofreu um gol e uma expulsão, o Manaus sentiu as lesões e o cansaço e não conseguiu reagir. Com gol do zagueiro Lázaro, o Brasil de Pelotas vai enfrentar o rival do Manaus no Brasileirão da Série D de 2019: o Brusque (SC). O time catarinense, campeão da quarta divisão ano passado, avançou à terceira fase com uma goleada de 5 a 1 sobre o Remo.
O time de Welington Fajardo não se deixou intimidar pelo mando de campo do adversário e começou pressionando o Brasil de Pelotas. A partir da intermediária impunha grande intensidade na marcação e tentava saídas rápidas.
O jogo seguia equilibrado até à metade do primeiro tempo, com uma chance perigosa para cada lado. Pelo esmeraldino, Rodrigo Fumaça aproveitou a sobra do escanteio e mandou raspando a trave, aos oito minutos.
Na sequência do lance, o Brasil teve dois escanteios consecutivos e, por pouco, não abriu o placar. Na segunda chance, aos dez minutos, o zagueiro Luis Fernando salvou a finalização que tinha a direção do gol.
O próximo confronto do time amazonense é pelo Campeonato Amazonense de 2020, quando enfrenta o São Raimundo. No próximo domingo (8), Manaus FC e Tufão encerram a primeira rodada do returno às 17h, no estádio Ismael Benigno (Colina), localizado no bairro São Raimundo, Zona Oeste da capital.


