Histone e Gustavo Henrique rescindiram contrato antes do duelo decisivo contra o time cearense pelas oitavas da Série D.
Na reta final das oitavas da Série D, os meias Gustavo Henrique e Histone não fazem mais parte do elenco do Manaus para a sequência do Campeonato Brasileiro. A rescisão dos jogadores foi publicada nesta quinta-feira (15), no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Os atletas chegaram ao Gavião a pedido do técnico Renatinho Potiguar, demitido na última segunda-feira (12), após empate em 2 a 2 contra o Iguatu, no sábado (10), na Arena da Amazônia, no primeiro jogo das oitavas de final do brasileiro. Entre os jogadores, Gustavo foi o mais utilizado, ele participou de 13 jogos no brasileiro, mas não fez nenhum gol.
Já Histone atuou nove vezes e balançou as redes em uma ocasião, contra o São Raimundo-RR, na vitória esmeraldina por 2 a 0, pela 9ª rodada da fase de grupos da Série D.
Iguatu-CE e Manaus se enfrentam no próximo sábado (17), às 18h (de Brasília), no estádio Morenão, no interior do Ceará. Como os times empataram em 2 a 2, no último sábado (10), na Arena da Amazônia, uma vitória simples para qualquer lado garante a classificação. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.