
Com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), o Luso Sporting Clube será palco do evento Faces da Poesia Periférica, uma celebração da cultura urbana e da potência criativa das periferias. O encontro, que acontecerá neste domingo (14), às 17h, é uma realização do coletivo Rima de Cima, em parceria com o coletivo Pererê.
O objetivo é dar visibilidade aos artistas da poesia Slam, beatmakers e artistas dos raps manauaras. O evento é gratuito e para participar, basta se inscrever por meio do formulário disponível na bio do instagram do Concultura, no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfTwpzed03c83r1we6224-69RgF_1Cp587AXsFxtoIXmRplog/viewform.
As inscrições estão abertas para batalhas, para participantes no evento ou expositores, com uma área reservada para diversos ramos, com moda, biojoias, entre outros.
A programação contará com: batalha de Beats – comandada pelo beatmaker Herick OLX; batalha de Slam – conduzida pela poetisa slammer Éricka Dutra; e batalha de MCs – sob o comando de Mano Rasta. Entre as batalhas, o público poderá curtir pocket shows de artistas que representam diferentes vozes e estilos da cena musical, com Igor Muniz (rapper), Lua Negra (queer rapper), DJ Sanci, DJ Xoque e Cida Aripória (rapper).
Na batalha de Slam, o júri será composto por nomes de peso da cena cultural, como Halaise Asaf – cantora e poetisa; Gui Cordel – cordelista; e Big Berg – rapper e escritor Faces da Poesia Periférica.


