De acordo com dados do IML, foram registrados quatro mortes no sábado e sete no domingo a bala

Manaus teve o fim de semana mais violento de 2021. A cidade registrou 11 homicídios a tiros, segundo informações do Instituto Médico Legal (IML). Foram quatro assassinatos no sábado (20) e sete no domingo (21).
No Santo Agostinho, localizado entre a Compensa e a Ponta Negra, na Zona Oeste, três homens morreram na madrugada de domingo após trocarem tiros com os policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).
Apenas uma das vítimas foi identificada. Ele é Herbert de Almeida Pereira, de 30 anos. Os outros corpos continuam aguardando identificação no IML.
Tiroteio – O confronto com a polícia começou após os policiais da Rocam receberam chamado de moradores do bairro por volta de 1h40. Segundo a denúncia, um grupo fortemente armado invadiu o bairro estaria barbarizando na Rua Santa Rita.
Os policiais foram até o local, foram recebidos a tiros e revidaram. No tiroteio, dois suspeitos foram baleados e levados para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, na Compensa, mas não resistiram aos ferimentos.
A ação da polícia continuou no Santo Agostinho. Um terceiro homem acabou baleado na Rua Esmeralda, por volta de 3h30. Ele também chegou a ser levado para Joventina Dias e morreu, após receber os primeiros socorros. Com ele os PMs apreenderam um revólver calibre 38 com seis balas.
A operação seguiu pela madrugada na tentativa de prender outros envolvidos na invasão do bairro e seis pessoas acabaram presas. Segundo PMs, eles também participaram do tiroteio e estavam no beco Ursa Menor. O grupo ainda tentou escapar por um matagal, mas foi cercado e preso.
Um dos presos foi localizado escondido dentro de uma casa onde haviam várias armas e drogas: um revólver 38, duas pistolas, uma arma de fabricação caseira, 96 munições e seis tabletes de maconha.
Os policiais apreenderam ainda uma submetralhadora calibre 9 mm, nove munições 9 mm intactas, uma pistola 138 e 11 munições 380. O arsenal foi levado a 19° DIP (Ponta Negra).