
A Central 199, da Defesa Civil da Prefeitura de Manaus registrou, até o final de deste sábado (2), quatro ocorrências, devido a chuva que atingiu a cidade: um desabamento, dois riscos de desabar e uma erosão. Não foram registradas vítimas.
As equipes da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec) estão de plantão nas ruas em atendimento às ocorrências e preparados para a previsão de mais chuva para este domingo (3).
As ocorrências aconteceram em bairros da zona Leste da capital, que foi a área mais afetada pelas fortes chuvas de ontem (2).
A Defesa Civil recomenda que a população siga sua rotina, mas fique atenta com qualquer alteração, acompanhe a previsão do tempo e suas atualizações, mantenha-se informado por intermédio dos meios de comunicação e canais oficiais da prefeitura e, se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).
A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) atendeu uma família do bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste. A casa apresentou risco total de desabamento e a família foi atendida com o Auxilio Aluguel de R$ 600.
Previsão para este Domingo
A previsão do tempo para este domingo é de temperaturas que variam de 25°C à 31°C, com umidade entre 70% e 95%. Durante a madrugada, o céu estará parcialmente nublado.
Para a manhã e tarde, a previsão é de céu predominantemente encoberto, com ocorrência de chuvas isoladas. Durante a noite, o céu estará parcialmente encoberto, sem chuva.
De acordo com o relatório de pluviometria da Prefeitura de Manaus, espera-se uma média de chuva entre 12 e 15 milímetros para os dias 2 e 3 de março.
Recomendações da Defesa Civil:
Mantenha-se informado através dos meios de comunicação e canais oficiais da Prefeitura sobre o tempo na sua cidade e siga sua rotina, mas mantenha-se atento às condições climáticas;
Em caso de necessidade, utilize os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e o Disque 199 (Defesa Civil), que opera no Contact Center do CCC, para assistência imediata.
A Prefeitura de Manaus e a Defesa Civil permanecem em alerta, prontas para prestar assistência à população em caso de emergências decorrentes das condições climáticas.


