Portal Você Online

Manaus: réus são condenados por morte de detento em penitenciária

Três réus – Thiago Silva Nascimento, Rômulo Brasil da Costa e Fabrício Duarte Araújo – foram condenados pela morte do detento Roberto Campos Palmeira, ocorrida em 25 de agosto de 2016, na Unidade Prisional do Puraquequara, zona leste de Manaus.

Thiago Silva Nascimento recebeu uma pena de 14 anos e 3 meses de prisão, enquanto Rômulo Brasil da Costa foi condenado a 16 anos e 6 meses. Fabrício Duarte Araújo foi sentenciado a 7 anos, 4 meses e 20 dias de prisão.

O julgamento ocorreu na quinta-feira (1º). Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu durante um tumulto no presídio. Agentes penitenciários escoltavam Ariel de Souza Evangelista, conhecido como “Sassá”, e Roberto Campos para uma cela no Setor de Triagem, quando Thiago, Rômulo e Fabrício renderam os agentes.

Durante o tumulto, Sassá conseguiu fugir, mas Roberto Palmeira foi morto pelos acusados. O crime foi motivado por um acerto de contas entre facções criminosas rivais, segundo o MP.

No julgamento, Rômulo e Fabrício foram interrogados presencialmente, enquanto Thiago foi julgado à revelia, pois está foragido.

Thiago e Fabrício, que respondiam o processo em liberdade pois haviam sido soltos, também poderão recorrer em liberdade. Rômulo, no entanto, será preso para cumprir a pena em regime fechado.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *