Portal Você Online

Manaus tem chuva pelo quarto dia consecutivo e se livra da fumaça das queimadas

Manaus registrou pancadas de chuva pelo quarto dia seguido deixando a cidade com clima de inverno com a queda das temperaturas mínimas e máxima. Melhor ainda, deixando os manauaras livres da fumaça provocada pelas queimadas, que também reduziram de intensidade devido as precipitações nas municípios da região metropolitana como Manacapuru, Autazes, Novo Airão e Presidente Figueiredo.

A Central 199 da Defesa Civil da cidade registrou diversas ocorrências, que foram atendidas pelas equipes da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec).

Logo pela manhã uma forte chuva começou na em Educandos, no Amarelinho, na orla do Rio Negro, por volta das 7h30, mesmo horário do temporal que desabou na capital amazonense ontem (16).

Até as 12h45, foram atendidas oito ocorrências – seis risco de deslizamento, um risco de tombamento e uma de rachadura.

De acordo com a Coordenação Operacional do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), imagens de satélite e do radar meteorológico de Manaus identificaram áreas de instabilidade na zona Leste da capital, com chuvas de intensidade moderada a forte em diversos pontos da cidade, com possibilidade de trovoadas e rajadas de vento.

A Gerência de Encaminhamento e Acompanhamento (GEA) da Sepdec ressaltou que o tempo nublado deve permanecer durante toda a tarde, com chuvas intermitentes.

Para amanhã a previsão é de pancadas isoladas durante o dia, com céu encoberto por nuvens. Assim como hoje, a temperatura deve ficar em 30ºC em média, com mínima de 26ºC e máxima de 35ºC. De acordo com a meteorologia, a chegada oficial do inverno nos próximos dias pode deixar o clima mais ameno.

RECOMENDAÇÕES:

– Siga sua rotina, mas fique atento;

– Acompanhe a previsão do tempo e suas atualizações;

– Mantenha-se informado por intermédio dos meios de comunicação e canais oficiais da prefeitura.

– Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *