Evento acontece nos dias 31 e 1º, no Pódium da Arena da Amazônia, a partir das 16h. A entrada para o público em geral é voluntária por meio de 1kg de alimento não perecível.

Tico Santa Cruz comanda show dos Detonautas no João Rock
Com mais de 30 atrações regionais e nacionais, a segunda edição do Festival Universitário de Música (ManiFest) será realizada nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, a partir das 16h, na Arena da Amazônia.
As atrações que encabeçarão o festival são Tico Santa Cruz (vocalista do Detonautas Roque Clube), DJ Negralha e Wanderley Andrade, além de artistas regionais e 20 selecionados para concorrer a 20 mil reais em prêmios no festival.
A entrada para o público em geral é voluntária por meio de 1kg de alimento não perecível. Os itens arrecadados serão doados para o Fundo Manaus Solidária e outras instituições de caridade a serem definidas.
“O ManiFest é uma manifestação sociocultural dos artistas locais. O principal objetivo é oportunizar que esses artistas tenham visibilidade e sejam reconhecidos pelo seu trabalho no cenário cultural de Manaus. É importante que eventos como o ManiFest aconteçam, pois valorizam os artistas locais e descobrem novos talentos. É uma porta que se abre pra divulgação do trabalho deles”, comenta a produtora do evento, Antonia Baracho.
Foi pensando na importância dessas manifestações culturais e sociais que o evento incentiva que as noites de festival sejam temáticas. No dia 31 de agosto as cores do evento serão em lilás em alusão ao Agosto Lilás – Campanha de Combate à Violência Contra Mulher, e no dia 1 de setembro, a temática torna-se amarela, em prol do Setembro Amarelo – Campanha de Prevenção ao Suicídio.
O festival também contará com uma praça de alimentação com comidas diversas, um espaço dedicado a 15ª edição da Feira de Empreendedores Criativos da FAS – Fundação Amazonas Sustentável e com a ONG Pegadas de Amor, que estará aceitando formas de contribuição como adoção dos pets que moram no abrigo, doação de ração, material de limpeza ou compra dos produtos da ONG.