
Manaus terá um voo direto para os Estados Unidos a partir de dezembro. A revelação foi do governador do Amazonas, Wilson Lima, durante reunião com empresários, na manhã desta segunda (8), onde apresentou propostas de governo para a sua reeleição.
Wilson Lima disse que negociou a proposta com o vice-presidente da Azul Linhas Aéreas, com quem esteve reunido na semana passada.
Os voos, segundo o governador, serão operados pelo menos três vezes por semana, saindo do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes para Fort Lauderdele, na Flórida.
Um dos acordos de contrapartida foi viabilizar a aprovação da redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para combustível de aviação, que já foi proposta pelo governo estadual e tramita em regime de urgência na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
“Depois que isso for aprovado, a gente vai discutir os detalhes desse voo. A expectativa é que a gente nos próximos 15 a 20 dias anuncie esse voo”, confirmou o governador.
Ainda conforme Lima, há uma conversa com a TAP Linhas Aéreas para retomada dos voos para Europa com saída direta de Manaus para Portugal.
Ele ainda prometeu que será levada para a Azul uma das propostas apresentadas na conversa com membros da Associação Panamazônica, de adiantar o início das operações do voo para os EUA para outubro.


