Na semana que vem, a Semsa definirá como será o atendimento da população, a partir dos 12 anos e as com a data agendada para 2ª dose

O prefeito de Manaus, David Almeida, comemorou o recorde de mais de 73 mil doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19, em nove horas de campanha, na capital do Amazonas.
Ele usou as redes sociais no sábado à noite para informar a população sobre o número alcançado. A vacinação teve a adesão em massa dos adolescentes, de 12 a 17 anos, que compareceram nos 50 postos de atendimentos em funcionamento na cidade.
“ Agradeço o empenho dos profissionais da prefeitura, aos pais, mães e responsáveis que levaram os adolescentes para se vacinar. Vocês arrebentaram e nos surpreenderam positivamente. Manaus está avançando na vacinação”, enfatizou Almeida.
Até o final deste sábado, foram aplicadas 73.824 doses nos 50 postos de imunização por todas as zonas da capital amazonense, o que marca um recorde desde o início da campanha, que ao todo já imunizou – com as duas doses ou dose única – quase 412 mil pessoas.
De acordo com dados da Semsa, o ponto que mais aplicou doses neste sábado foi o do Sambódromo, com 6,6 mil; seguido do Studio 5, com 5.830 doses; o Centro de Convenções Vasco Vasques, com 3.654; o shopping Phelippe Daou, com 3.248, e o Clube do Trabalhador do Sesi, com 2.627 doses. As demais doses foram registradas nos outros 45 pontos disponibilizados para a vacinação.
Para confirmar sua data do agendamento para segunda dose, basta acessar o portal Imuniza Manaus, da Prefeitura, imuniza.manaus.am.gov.br. No mesmo site, na aba “Cadastro de Cidadão”, o jovem que ainda não se vacinou pode realizar seu cadastro para auxiliar a garantir a celeridade na vacinação.