
O Manaus venceu o Jacuipense-BA por 1 a 0 e está na final da Série D. O gol da vitória foi marcado por Hamilton, em partida realizada, neste sábado (3), na Arena da Amazônia. A equipe amazonense vai jogar contra o Brusque, de Santa Catarina, que venceu o Ituano neste domingo.
O primeiro tempo do jogo foi bastante disputado com as duas equipes tentando buscar o gol adversário. O Manaus apostava na velocidade de Rossini e Negueba pela esquerda, enquanto a Jacuipense trocava passes no meio de campo esperando o momento certo para fazer o gol.
A primeira chance clara de gol ocorreu aos 28, Dolem recebeu no meio e cortou pra perna esquerda, a bola porém foi pra fora. O lateral Nilson teve bastante trabalho para marcar Rossini, foram mais de seis faltas marcadas em cima do camisa 10 do Manaus, aos 36 após falta duríssima, o camisa 6 do Leão Grená tomou o cartão vermelho, com um a mais, o gavião do Norte foi pra cima e quase abriu o placar aos 45, Negueba cruzou na área para Derlan cabecear, mas o goleiro Jordan estava bem posicionado.
Na segunda etapa, Fajardo colocou Vitinho no lugar de Vandinho para dar poderio ofensivo para o Manaus, a equipe manauara foi pressionando, Negueba e Rossini novamente renderam frutos pelas esquerdas e aos 19, o camisa 10 driblou o marcador pela esquerda, na hora de cruzar, a bola bateu na mão de Thiago Lima, pênalti para o Manaus, Hamilton foi para a batida, no estilo Pogba e converteu, 1 a 0 Manaus.
O restante da partida, o Gavião do Norte controlou o jogo, ampliando a marcação e mantendo o resultado, garantindo assim, a vaga para a final da competição. Agora é esperar o jogo da volta entre Brusque x Ituano (Agregado 0 a 2), para saber quem irá enfrentar na final, além de quem irá decidir em casa.
No jogo de ida, a partida terminou empatada em 1 a 1, na cidade baiana de Riachão do Jacuípe. Negueba, lateral do Manaus, chegou a desperdiçar um pênalti, que colocaria a equipe amazonense em vantagem.