
A tarefa era difícil, mas o ManausFC conquistou uma vitória histórica contra o líder da Série C do Brasileirão, neste sábado jogando na casa do Santa Cruz, em Recife e está no G4 da competição com chances de jogar a Série B no próximo ano.
O líder do Grupo A estava invicto há dez jogos embalado com sete vitórias seguidas, com nove pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Mas o Gavião fez um ótimo jogo e, com dois gols do artilheiro Hamilton, venceu por 2 a 1. Chiquinho descontou para o Tricolor.
Com a vitória, o Manaus chegou aos 23 pontos e dormiu no G-4, na quarta posição, o time pode perder posições no complemento da rodada. Já o Santa Cruz, com 36 pontos, está tranquilo na liderança e não pode mais ser ultrapassado.
Hamilton chegou ao oitavo gol pelo Manaus e também ao posto de artilheiro da Série C (ao lado de Neto, do Ypiranga-RS). O curioso é que ele marcou todos esses gols nas últimas oito partidas que esteve em campo.
A derrota foi um banho de água fria na série de invencibilidade do Santa Cruz. Como mandante, o Santa não perdia há 21 jogos – a última derrota tinha sido no mês de julho do ano passado, para o Ferroviário-CE por 2 a 0.
O Manaus volta a jogar no próximo sábado (28) contra o Remo, às 18h (horário de Manaus), na Arena da Amazônia.


