
O Manaus venceu o Pouso Alegre por 1 a 0 na tarde deste sábado (5) e deixou o Z-4 da Série C do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado por Gabriel Correa aos 11 minutos do 2º tempo. Com o resultado, o time amazonense sobe quatro posições na tabela e deixa a zona da degola. Já o Pouso Alegre estaciona na 19ª colocação e fica à espera de um milagre para não ser rebaixado a três rodadas do fim da fase de classificação.
Quem disse que a lei do ex vale só para jogadores. No comando do Manaus desde a última rodada, o técnico Roger Silva, que treinou o Pouso Alegre até a 11ª rodada, acabou levando a melhor sobre o ex-clube e tirou o Manaus da zona do rebaixamento. Pior para o time do Sul de Minas, que agora está virtualmente rebaixado para a Série D. A lei do ex nunca falha.
Com o resultado, o Manaus sobe para a 14ª posição e agora tem 17 pontos. Já o Pouso Alegre estaciona nos 12 pontos e pode até terminar a rodada na lanterna da Série C. O time está agora a cinco pontos do Remo, primeiro time fora do Z-4 e que ainda nem jogou na rodada.
Na próxima rodada, o Pouso Alegre vai a Natal enfrentar o América-RN, no domingo (13), às 19h (horário de Brasília), em confronto direto na luta contra o rebaixamento. Já o Manaus recebe o Remo no mesmo dia, só que às 16h (horário de Brasília), em outro confronto direto contra o Z-4.


