Portal Você Online

Manaus volta a ficar sem água por problemas na rede de distribuição

Segundo a empresa Águas de Manaus, serviço deve ser normalizado ao longo do domingo

O fornecimento de água voltou a ser interrompido neste domingo (11), em várias regiões Manaus, após um novo problema no reservatório do Mocó, localizado em Adrianópolis, na Zona Centro-Sul da capital amazonense.

Desde a última quinta-feira (8) que o fornecimento de água vem sofrendo oscilação devido ao vazamento na tubulação e provocando desabastecimento em nas regiões Sul, Centro-Sul, em alguns bairros das zonas Leste e Oeste da cidade.

O fornecimento de água foi retomado na sexta-feira (9), mas voltou a apresentar problemas. No sábado retornou e neste domingo voltou a faltar. O vazamento é na Avenida Maceió, em frente ao reservatório, no prédio histórico que por muito anos foi o único centro de distribuição de água da cidade.

Em nota, a Águas de Manaus, concessionária que administra o serviço, disse que um registro apresentou problemas e a manutenção começou já na madrugada deste domingo.

Ainda segundo a empresa, para que o trabalho de reparação fosse feito com segurança, foi necessário interromper temporariamente a distribuição de água a partir da unidade. Com isso, as Zonas Sul, Centro-Sul e alguns bairros das regiões Oeste e Leste voltaram a apresentar oscilações no abastecimento.

De acordo com a empresa, a manutenção emergencial já foi concluída e o abastecimento esta em normalização gradativa. A previsão é que o fornecimento de água seja restabelecido em toda região impactada ao longo deste domingo.

A Águas de Manaus também afirmou que segue com carros-pipa para abastecimento de hospitais e de locais que prestam serviços essenciais.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *