Portal Você Online

Manaus volta a ter apagão de internet e Procon notifica operadora

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) notificou a empresa Claro/NET após o apagão nos serviços de telefonia e internet que afetou Manaus, nesta terça-feira (22). Usuários das operadoras Oi e Tim também reclamaram de instabilidade no sinal em várias regiões da capital amazonense.

Os serviços da operadora ficaram fora do ar por aproximadamente três horas, a partir das 11h às 14h, horário de Manaus – esta é a terceira vez que a rede apresenta instabilidade este ano deixando usuários offline.

Somente em fevereiro, o manauara ficou sem internet duas vezes. Além de problemas no Wifi, as redes de 4G da NET/Claro também foi alvo reclamações dos usuários. 

Quem precisou usar a ‘maquininha’ de débito ou crédito em postos de combustíveis ou em outros estabelecimentos da capital amazonense não conseguiu concluir a transação de pagamento e teve dificuldades.

Caixas eletrônicos do Banco do Brasil e atendimentos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foram suspensos.

A Claro emitiu um comunicado via SMS ao usuários informando que o sinal retornaria ainda nesta terça por volta das 14h, mas não explicou o motivo da queda no sistema.

Notificação

“O Procon-AM recebeu muitas reclamações de clientes da empresa. A falta de internet prejudica todo mundo, e isso inclui os próprios serviços do órgão, que foram interrompidos por conta dessa situação abrupta”, afirma Jalil Fraxe, diretor-presidente do Procon-AM.

Conforme o documento, a empresa deve responder, em até dez dias, sobre a causa e a duração do apagão, o número de consumidores atingidos e de que forma será realizado o abatimento do valor correspondente nas próximas faturas. A comprovação de má prestação de serviço pode resultar em multa.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *