
O Manchester City conquistou seu oitavo título inglês com uma enorme dose emoção neste domingo (22). A equipe de Pep Guardiola venceu o Aston Villa de virada, por 3 a 2, e assegurou a conquista na última rodada, em uma disputa ponto a ponto com o Liverpool. Gündogan marcou duas vezes, incluindo o gol do título, e Rodri também balançou as redes depois de Cash e Philippe Coutinho abrirem 2 a 0 para o Villa.
Imediatamente depois do apito final, milhares de fãs correram para o campo e cercaram os jogadores. Os seguranças tentaram atuar para proteger os jogadores, uma vez que o volume de fãs foi impressionante, tomando rapidamente o campo. Os atletas foram levados pelos profissionais em direção aos vestiários, que foram cercados por um cordão de segurança.
O Manchester City faturou mais um título com apenas um ponto de vantagem para o Liverpool: 93 a 92. Os Citizens conseguiram chegar a tal pontuação graças à virada e ao gol da vitória de Gündogan, uma vez que os Reds fizeram sua parte e conseguiram superar o Wolverhampton por 3 a 1. Em nenhum momento, porém, o time de Klopp ultrapassou o rival, já que quando o Liverpool conseguiu passar à frente no placar, o City virou em Manchester.
Assim como, há 10 anos, Agüero foi eternizado pelo gol do título inglês, o alemão Gündogan ficará marcado na história do Manchester City por sua atuação neste domingo (22). O alemão saiu do banco de reservas no segundo tempo para marcar dois gols, incluindo o que garantiu a vitória e, consequentemente, o troféu.
O técnico espanhol comemorou muito o título conquistado neste domingo, chegando a ir às lágrimas depois do título emocionante, após pedir desesperadamente o fim do jogo. Ele chegou a 10 títulos de liga em 13 anos de carreira, com troféus erguidos em Inglaterra, Alemanha e Espanha.
A conquista celebrada neste domingo é a quarta do Manchester City na Premier League em cinco temporadas, todas elas sob o comando de Pep Guardiola. O título também é o sexto nos últimos 11 anos, o que mostra o domínio do clube na liga desde que foi comprado por um grupo dos Emirados Árabes.


